Mensagem da Presidente da Câmara Municipal de Abrantes

Olá Centenário!

Em 1916, Abrantes foi elevada à categoria de cidade.
100 Anos depois, somos uma Cidade que soube desenvolver-se e que procurou sempre enfrentar os desafios com tenacidade e perseverança e com um pensamento estratégico que olha o passado enquanto alicerce para o futuro.

Hoje, damos início a um novo ano. Um ano em que nos tornamos uma Cidade Centenária. Um ano marcante para a nossa identidade coletiva que assinalamos com um programa comemorativo, vasto e diversificado, que muito em breve será divulgado.
Um programa que foi construído com o contributo de cidadãos Abrantinos, a quem deixamos aqui o reconhecimento público pelo seu esforço e empenho na resposta ao desafio de participação coletiva que lhes foi lançado pelo Município de Abrantes.

Através desta página iremos disponibilizar toda a programação evocativa das comemorações, bem como factos históricos, entrevistas, apontamentos fotográficos – as estórias que fizeram, e fazem, a nossa história.

Convocamos todos e todas a participarem na construção deste programa.

Sejam Bem-vindos ao Centenário!

Saibamos transportar a sabedoria conferida pela nossa marca centenária na projeção do futuro coletivo que todos ambicionamos.

A Presidente da Câmara
Maria do Céu Albuquerque